terça-feira, 3 de março de 2009

Carta de um suicida!!!


Queridas e Queridos!!!


Palavras são as vezes o consolo para um ser que desejoso de viver se encontra entre dois caminhos e precisa escolher apenas um.


Hoje faço a minha escolha: a vida é tão importante pra mim que desejo não mais vivê-la; decidi: Vou me matar!Parece uma atitude tão egoísta e realmente é, só que, é uma atitude de total despojamento, decidi não mais viver e isso é uma escolha, e sei que as escolhas é que mostram verdadeiramente o que somos.Me pergunto o que sou e nenhuma resposta vem a minha cabeça, me pergunto o que fui e coisas bagunçadas, fatos distorcidos é o que me ocupa.


Escrevo palavras que brotam de um coração calmo, escrevo pela última vez e não escrevo com o coração perturbado, mas sim com o coração cheio de uma paz que me tranquiliza, porque dessa vez estou escolhendo e sei que não é a morte que escolho e sim a vida.


Quero viver e sei que não morro totalmente, porque continuarei vivendo no coração de muita gente que ousei olhar nos olhos e que amei com toda a força de minha existência.Escrevo apenas palavras de despedidas, palavras sinceras, palavras de amor...Olho pra mim e penso tanta coisa que já passou e penso em tanta coisa que não desejaria nunca ter feito e nas outras que muito quis e não fui permitido fazer.


Algumas certezas eu tenho: Não chorem por mim, morrerei sim e apenas levarei dentro do coração um monte de nomes. Não rezem por minha alma, estou indo pra junto de Deus, ele não me condena e sabe a sinceridade desse momento.


Ao invés de chamarem padres e pastores, chamem o Deus que habita no coração de vocês.Não precisa levar meu corpo na igreja, ele apenas me serviu de morada e ainda digo a vocês: Os pais se soubessem amar e realmente quisessem a educação de seus filhos, nunca levariam eles a igreja e sim levariam eles pra passear no parque; "Deus poucas vezes vai a igreja!"


E termino dizendo: Amo vocês! Cada um e cada uma... Não me culpem e nem se culpem, apenas quero morrer desejoso de que ao menos fui respeitado na minha escolha, mesmo que entendido eu não possa ser.


Um dia nos encontraremos novamente e até que isso aconteça que fiquemos cuidados dentro do coração de Deus!


Diego Neto Pires.

3 comentários:

  1. Menino que isso????
    Esta noite lembrei de Hilário e o diálogo que estava tendo com ele era sobre suicídio. Tava contando a ele que em janeiro uma amiga tentou se suicidar e ela me ligou depois que tomou as pílulas, foi horrível...
    Por favor, hein!!!!!!!!
    Um beijo, te amo

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, humilde demais..
    aii tem coisa, acho que se vc qr
    suicidar-se tem seus motivos, mas ninguem
    quando o faz, faz por enuncia-los

    MUITO FRANCO haushaushaushaus

    mas ta bem buniiitinho teu blog.
    ta começando beeem.

    =*

    ResponderExcluir
  3. óó
    muiitaa linda a carta
    mii feiz lembra do meu visinho ke se suicido com apenas 15 =/
    fooii horrivel
    os gritos da mãe dele ainda naum sai da minha cabeça e eu ainda naum entendi o pq
    e nunca vo entender =/

    ResponderExcluir