terça-feira, 3 de março de 2009

Carta de um suicida!!!


Queridas e Queridos!!!


Palavras são as vezes o consolo para um ser que desejoso de viver se encontra entre dois caminhos e precisa escolher apenas um.


Hoje faço a minha escolha: a vida é tão importante pra mim que desejo não mais vivê-la; decidi: Vou me matar!Parece uma atitude tão egoísta e realmente é, só que, é uma atitude de total despojamento, decidi não mais viver e isso é uma escolha, e sei que as escolhas é que mostram verdadeiramente o que somos.Me pergunto o que sou e nenhuma resposta vem a minha cabeça, me pergunto o que fui e coisas bagunçadas, fatos distorcidos é o que me ocupa.


Escrevo palavras que brotam de um coração calmo, escrevo pela última vez e não escrevo com o coração perturbado, mas sim com o coração cheio de uma paz que me tranquiliza, porque dessa vez estou escolhendo e sei que não é a morte que escolho e sim a vida.


Quero viver e sei que não morro totalmente, porque continuarei vivendo no coração de muita gente que ousei olhar nos olhos e que amei com toda a força de minha existência.Escrevo apenas palavras de despedidas, palavras sinceras, palavras de amor...Olho pra mim e penso tanta coisa que já passou e penso em tanta coisa que não desejaria nunca ter feito e nas outras que muito quis e não fui permitido fazer.


Algumas certezas eu tenho: Não chorem por mim, morrerei sim e apenas levarei dentro do coração um monte de nomes. Não rezem por minha alma, estou indo pra junto de Deus, ele não me condena e sabe a sinceridade desse momento.


Ao invés de chamarem padres e pastores, chamem o Deus que habita no coração de vocês.Não precisa levar meu corpo na igreja, ele apenas me serviu de morada e ainda digo a vocês: Os pais se soubessem amar e realmente quisessem a educação de seus filhos, nunca levariam eles a igreja e sim levariam eles pra passear no parque; "Deus poucas vezes vai a igreja!"


E termino dizendo: Amo vocês! Cada um e cada uma... Não me culpem e nem se culpem, apenas quero morrer desejoso de que ao menos fui respeitado na minha escolha, mesmo que entendido eu não possa ser.


Um dia nos encontraremos novamente e até que isso aconteça que fiquemos cuidados dentro do coração de Deus!


Diego Neto Pires.

Pedaços do amor...


Os sonhos não se conquistam ficando em baixo da cama, mas sob o sol, sob a chuva, sob as críticas, sob os olhares indiscriminadores...
Pobres olhares, eles ficarão cegos.


A vida é feita de sacrifícios e sonhos! Nem todos os sonhos podemos realizar, mas o mais importante é dizer: Eu sonhei!


Quem não sente o sabor da vida não vive! Ah, quisera eu ter morrido tantas vezes, hoje não mais, quero viver, não quero morrer, quero viver mais e mais. Quero amar e ser amado. Quem não ama, não vive!


Quantas lágrimas e sacrifícios, sentimentos para perceber que coisas boas acontecem comigo, desse jeito, porque eu sou assim, eu sou seu! Em vez de lamentar eu agora digo: Deus me fez assim, não me culpo mais, não tenho mais medo.


Mas um dia será diferente, o jeito que eu viver permanecerá para sempre, como uma semente de sangue que se crava no chão, para fazer o mundo e as pessoas melhores. Não digo perdi, eu digo EU SOU!


Diego Neto Pires.

segunda-feira, 2 de março de 2009

De volta pra mim!


Eu me procurei, mas não consegui me encontrar.
Fui ao longe, andei tantos caminhos, encontrei tanta gente, mas nada nem ninguém soube onde eu estava...
Fui ao céu, talvez tivesse ido também ao inferno se ele existisse, mas o inferno também não pude encontrar... O medo que sempre me fizeram sentir dele foi embora de mim: não mais sentirei medo de nada além de não conseguir me encontrar...
A procura quase me cansou, a saudade foi sempre me acompanhando. Quanto mais eu ia ao encontro de mim, mais saudade eu aprendia a sentir.
Estou de volta na minha terra! Na terra que é minha e que sempre será minha terra, busco nela me encontrar... Sinto bem ao longe que alguém parecido comigo está chegando, mas ainda não sei se espero esse chegar ou se dou passos na sua direção...
Um dia eu sei que encontrarei e nesse dia eu sei que descansarei: nesse dia os rios serão calmos, as feras mansas irão ficar, os homens e mulheres não mais precisarão de pedir por um Deus, porque o Deus conseguirá estar vivo dentro de cada ser...
A cada dia recheado de nova procura de mim mesmo eu durmo embalado por apenas um desejo: "Me querer de volta pra mim!"
Diego Neto Pires